Capacidade:
Até 6 pessoas, com 3 quartos e 2 banheiros. Não é recomendado para crianças menores de 6 anos.
“Depois de muitos anos recarregando as nossas energias nesse recanto de paz, acima das nuvens, resolvemos alugar a nossa casa no alto da Serra da Bocaina.” – Cris e Paulo, desbravadores de lugares fora da rota turística e proprietários do Refúgio Mamanguá.
Localizada a 1.600 metros de altitude em um pequeno condomínio de amigos, a casa é cercada de natureza e fica a 4 km da entrada do Parque Nacional da Serra da Bocaina, no município de São José do Barreiro, SP.
A casa é toda de madeira e vidro com uma vista panorâmica para as montanhas – de lá é possível enxergar o Pico do Frade, Agulhas Negras e assistir ao pôr do sol mais bonito da Bocaina. À noite, a lareira e o céu
estrelado são as atrações principais.
São três quartos (dois quartos de casal e um com duas camas de solteiro), dois banheiros com chuveiro a gás, um mezanino, sala de estar com lareira, cozinha equipada e integrada com a mesa de jantar. Há também uma lavanderia com máquina de lavar e secar e duas vagas cobertas para carros.
Há uma horta com verduras e legumes orgânicos à disposição dos hóspedes na casa do caseiro do condomínio.
Onde é a Serra da Bocaina?
O Parque Nacional da Serra da Bocaina ocupa uma área de quase 106 mil hectares e localiza-se em um trecho da Serra do Mar, na divisa entre os estados do RJ e SP. É uma faixa extensa de natureza que vai até Paraty.
A “Parte Alta” do Parque, onde estamos localizados, há várias cachoeiras, picos, mirantes e trilhas para fazer a pé e de mountain bike. É ali também que começa a Caminho de Mambucaba, a mais famosa das trilhas do ouro.
A casa fica a apenas 4Km da entrada principal do parque, em São José do Barreiro.
As reservas são feitas através do Airbnb.